quarta-feira, 2 de novembro de 2011

VAN HALEN "Solo Guitar & Drum"

Guitarras Kramer Frankestein construídas por ele mesmo; Corpo em Alder ou basswood (dependendo de cada modelo, Braço em Maple, Captadores DiMarzio PAF,Ponte Floyd Rose, Amplificadores Marshall Superlead Plexi "envenenados", Pedais MXR Chorus, Flanger, Delay, Dynacomp e Phase 90.E nunca deixava a sua harmónica em casa.

Depois de um tempo criou, em parceria com a Music Man, as guitarras Music Man Axis EVH signature, passando depois para as guitarras EVH wolfgang, com captadores DiMarzio Custom Made.

Amplificadores a Peavey lançou o modelo 5150, depois o 5150 II.

Atualmente a Fender criou uma réplica exata da frankestein, chamada por Eddie de "My Baby", além de ainda existirem os modelos Charvel EVH. Eddie usa as EVH Wolfgang criadas por sua própria fábrica agora em 2009 e o amplificador EVH 5150 III. Existem somente 300 dela no mundo. E uma dessas custa em torno de 50 mil reais. Hoje Eddie conta com a ajuda tanto com relação a técnicas como de produção musical de um consultor guitarristico brasileiro, Rodrigo Amaral. Esta parceria pode ser ouvida hoje em seus últimos trabalhos.

Edward Lodewijk Van Halen, mais conhecido como Eddie Van Halen (Nimegue, 26 de janeiro de 1955), é um guitarrista e produtor musical holandês radicado nos Estados Unidos, co-fundador da banda Van Halen.

É filho de Jan Van Halen e Eugenia Van Halen. Viveu em Amsterdã até 1962, quando sua família mudou-se para Pasadena, Califórnia, Estados Unidos.

Juntamente com seu irmão Alex Van Halen, Eddie fundou a banda Van Halen, famosa internacionalmente no campo do hard rock. Hoje em dia, conta com seu filho, Wolfgang Van Halen, como baixista do Van Halen.

Eddie Van Halen - Guitar Solo Conneticut 1988


Alexander Arthur Van Halen (nascido em 8 de maio, de 1953) é um baterista e co-fundador da banda de hard rock Van Halen, juntamente com seu irmão Eddie Van Halen, guitarrista e tecladista.
Suas influências musicais vão desde Buddy Rich, Keith Moon, John Bonham seu amigo pessoal, até Ginger Baker.

O termo "brown sound" foi universalmente ligado ao tom de guitarra de Eddie e ao som grave e levemente abafado da caixa de Alex.

Durante sua carreira, nos shows, Alex ficou conhecido por seus solos emblemáticos, agressivos e recheados de pirotecnias.

Alex Van Halen - Drum Solo Tokio 1989